Correio Popular Notícia



Greve nas universidades federais completa três semanas

Data da notícia: 06/06/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120607-241.jpg[/IMG] (Da Redação) Na Universidade de Brasília, pouquíssimas salas têm movimento, quase todos os professores aderiram à greve. Os estudantes passam o tempo jogando cartas ou estudando sozinhos, na tentativa de recuperar o prejuízo em uma greve que já dura 21 dias. Essa semana, os alunos que apoiam o movimento dos professores em Brasília tentaram entrar à força no prédio do Ministério da Educação e tiveram que ser contidos pela polícia, que usou spray de pimenta e cacetete.
De acordo com o Sindicato Nacional dos Docentes, das 99 instituições de ensino federais, 51 estão sem aulas. Os professores reivindicam a reestruturação do plano de carreira e reajuste salarial. O salário de um professor universitário em inicio de carreira é de quase R$ 2.900 para 40 horas semanais com dedicação exclusiva. Para vinte horas, a remuneração é de R$ 1.597.
As negociações com o governo só devem ser retomadas na semana que vem. Enquanto isso, os professores prometem manter mais da metade das universidades federais fechadas. "A decisão é uma greve por tempo indeterminado. A greve está aumentando na categoria, e a nossa expectativa é que o governo negocie de fato", disse Marina Barbosa, presidente do sindicato.
Para o ministro os professores se precipitaram com a greve. "Não tem nenhuma reivindicação para esse ano na pauta, referente a essa agenda, e é uma discussão para 2013, e a semana que vem as negociações serão retomadas para todos os servidores, não apenas para os docentes", declarou Aloizio Mercadante, ministro da Educação. Com informações do Jornal Hoje.

Fonte:






Noticia vista 1383 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.